sexta-feira, outubro 07, 2005











Esquisito

odeteronchibaltazar

Minha vida,
um mosaico arrumado,
de sobreviventes cacos jogados.
Pedaços ajuntados,
em repentes egocêntricos.
Fragmentos descoloridos
compõem meu traçado esquizofrênico.
Partes dispersas,
tentam unir
o meu tipo esquizotímico,
que nem o eletrochoque
conseguiu reunir...
Neste multifacetado composê
em que a vida dá seu toque,
colo os pedaços,
em versos rítmicos,
e os ofereço a você...

odeteronchibaltazar

*******

Vosso é o ventre

odeteronchibaltazar

Vermelho e túrgido
era o ventre
pronto para sementes,
pronto para fecundos.
Fértil campo,
criação interina.
Preparado o terreno,
crescia o verso,
instalava-se o credo,
corria a vida
em vales profundos.
Era ali que nascia
a palavra,
úmida,
vertendo significados.
Era ali...
E era ali
que eu crescia
pequenina,
uterina,
todos os dias...

odeteronchibaltazar

*********

InTemporais

odeteronchibaltazar

Escritos de ontem,
pedaços de mim,
já disformes,
procuram-me,
querendo ser amanhã.
Meu tempo escorre,
pede respostas em meu coração solto,
envolto em in/temporais palavras vãs.
Que dizer dos seus significados,
mortos, agora,
deixados de lado,
esquifes depositários de idéias malsãs?
Tem de haver uma hora
em que minhas sonânbulas palavras
acordem e dêem o grito final.
Então,
e só então,
verei que meus versos
não foram em vão.

odeteronchibaltazar

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta mulher é bonita muito para além, dos pés à cabeça. Até naquilo que escreve é linda.
Por isso, os seus versos nunca serão em vão.
Cândido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...