quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Eu me amo, você não?





















Eu me amo, você não?


odeteronchibaltazar

Não é questão de egocentrismo ou exibicionismo ou mesmo de "umbiguismo" (acabei de inventar) cuidar e curtir a própria aparência, mas quando se vê alguém que se cuida, todo mundo a rotula de exibida. Só porque cuida do próprio corpo?


Apesar dos rótulos impostos, é essencial que se tenha cuidados básicos consigo próprio, com a saúde e com a aparência.


Nosso corpo é nosso cartão de visitas. Não é preciso ser capa de revista, mas uma boa imagem é sempre bem vinda.


Para isso, precisamos ter certos cuidados e quem não se ama, não se cuida (geralmente em quadros depressivos isso se manifesta mais intensamente).


Vai daí que começa todo o processo de interiorização (você se ama) que acaba por se exteriorizar nos olhos, pele, cabelos, unhas, vestimenta...


Eu sou tímida, mas aqui na net eu fiquei exibida demais. Agora eu consigo mostrar minhas fotos que faço às escondidas de mim mesma, ou aquelas que eu tinha perdidas nas gavetas.


Acho que toda mulher tem um pouco de modelo-manequim dentro de si e adora um clic, mas nem todas têm coragem de se expor.
No meu caso, a partir do momento que consegui me "mostrar" mais, passei a achar menos defeitos em mim. Ou melhor, passei a aceitá-los sem me descabelar. Já não me acho a última das mulheres, nem a mais feia das "mocréias".


Estou gostando de mim e isso se reflete na minha aparência, no meu sorriso, no meu olhar.
E você, amiga, precisa ter seu dia de estrela. Nem que seja pra você mesma.
Um desses dias qualquer em que você está sozinha, sem nada pra fazer, vá para a frente do espelho, capriche na maquiagem, arrume os cabelos, coloque um rubro batom e faça caras-e-bocas. Clique-se mil vezes mil.
Sorria para você mesma. Divirta-se. Ria de você e com você.
Ninguém está vendo.
Só você!
E verá que legal o resultado!
Experimente! Você também vai se amar...

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida amiga, estive aqui no seu blog, deliciando-me com suas mil palavras.
Adorei as imagens e tudo que vi (ainda falta ver algumas coisas rssss)
Parabéns por sua simpatia e por essa agradável inspiração, viu?
Foi mesmo demais gostoso passar um tempo por aqui. Amei muitooooooooooo
Mil beijinhos
suzette rizzo

tecas disse...

Passei para ler e conhecer o seu blog, querida. Lindo este seu conselho,em palavras de sabedoria. Um beijo. Vou continuar a minha...invasão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...